"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 31 de julho de 2013

DILMA "TRAMBIQUE" VAIADA EM SÃO PAULO POR FUNCIONÁRIOS DA INFRAERO

Dilma desembarca em SP sob protesto de funcionários da Infraero. Presidente foi vaiada por manifestantes que estavam em estacionamento. Paralisação começou no início da manhã desta quarta-feira (31).

 
Funcionários fazem protesto em Congonhas (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)Funcionários fazem protesto em Congonhas (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarcou no Aeroporto de Congonhas pouco antes das 11h desta quarta-feira (31). Em área reservada para autoridades, ela deixou o avião e embarcou em helicóptero para a Prefeitura de São Paulo, onde tem encontro com o prefeito Fernando Haddad (PT). No desembarque, Dilma foi vaiada por funcionários que realizam ato no aeroporto, segundo informações da TV Globo.
  •  
Quando a presidente desembarcou, um grupo de grevistas estava no estacionamento da Infaero e viu a saída da presidente. No momento, Dilma foi vaiada e seguiu para o helicóptero.
 
Parte dos funcionários da Infraero, a estatal que administra os principais aeroportos, cruzaram os braços no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, desde a madrugada desta quarta. O movimento, que acontece em 63 terminais em todo o país, no entanto, não atrapalhava o funcionamento de Congonhas até por volta das 11h. No horário, nem filas havia nos check-ins das companhias aéreas.

 Seis voos foram cancelados até o horário. Segundo as companhias aéreas,  os cancelamentos não têm relação com a paralisação. No balanço das 9h divulgado pela Infraero, nenhuma partida estava estava atrasada em Congonhas.

 Os manifestantes fecharam um acordo com a PM para realizar um protesto no entorno do aeroporto. Eles devem interditar uma faixa da Avenida Washington Luís.

Cartaz de greve no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, SP, nesta quarta-feira  (Foto: Alex Falcão/ Estadão Conteúdo)Cartaz de greve no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, SP, nesta quarta-feira (Foto: Alex Falcão/ Estadão Conteúdo)
 
Cartaz anuncia paralisação de funcionários da Infraeroo em Congonhas (Foto:  Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo)Cartaz anuncia paralisação de funcionários da Infraeroo em Congonhas (Foto: Alex Falcão/Futura Press/Estadão Conteúdo)
 
31 de julho de 2013
Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário