"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 30 de julho de 2013

POLÊMICA SOBRE ABORTO CHEGA AO PAPA

            
O médico Ítalo Marsili, um dos diretores do hospital visitado pelo Papa Francisco na Tijuca, foi entregou ao secretário do Vaticano uma carta de protesto sobre o polêmico PLC 03/2013.
O projeto fala em ‘profilaxia da gravidez’ no atendimento a mulheres vítimas de violência sexual, mas sem detalhamento, abre brecha jurídica para a prática do aborto, reclama a bancada cristã.

Aprovado no Congresso, está na mesa da presidente Dilma para sanção até dia 1º. Lembre aqui a polêmica.

Depois de cochilar no Congresso, a bancada evangélica e cristã agora corre ao Palácio para pedir o veto total da presidente ao Inciso que trata da profilaxia.

Enquanto isso, um grupo de evangélicos capitaneado por Eduardo Cunha, líder do PMDB, emplacou na CCJ da Câmara proposta que altera o Código Penal e tipifica crime para quem incentivar prática de aborto.

30 de julho de 2013
Leandro
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário