"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 6 de agosto de 2013

ATRIZ CHAMA LULA DE COVARDE E IDIOTA


Exagero ou não, a veterana atriz da Globo demonstrou muita insatisfação com o que tem visto na política e na administração do país. O ataque de Rosamaria Murtinho a Lula surgiu quando ela comentava as recentes manifestações de rua, sobretudo no Rio de Janeiro, onde vive. A entrevista tem 21 minutos. A parte política está no final, a partir de 18 minutos e 30 segundos. Eis alguns trechos:
 
“Ah, uma maravilha [as manifestações]. Eu tô a favor de tudo. O Brasil paga o maior imposto do mundo. Não tem de volta. As pessoas morrem nos corredores dos hospitais. Os estudantes não sabem escrever direito. Não sabem falar. Falta médico. Falta tudo isso (…)”.
 
“Eu já votei no PT, mas acho que arrasou com o Brasil. O Lula, eu acho uma pessoa covarde. Eu acho uma pessoa muito covarde (…) Desculpe, eu sou da oposição (…). Quando houve essas manifestações, ele declarou no jornal ‘O Globo’ que não estava entendendo. Todo mundo que lê o cartaz entende. [Lula] foi para a África e depois deu uma entrevista para o ‘New York Times[na realidade, escreveu um artigo] explicando as manifestações dizendo que as manifestações de rua foram em apoio à presidente Dilma [na realidade, Lula escreveu que as manifestações ocorriam por causa dos avanços sociais registrados no governo dele e de Dilma Rousseff]… Quer dizer, só uma pessoa idiota que faz isso.
 
06 de agosto de 2013
(Do Blog do Fernando Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário