"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 6 de agosto de 2013

O SOCIÓLOGO VÂNDALO, O CONJUVE E O MINISTRO GILBERTO CARVALHO...

SOCIÓLOGO DA BARRA DE FERRO FREQUENTA O PALÁCIO DO PLANALTO E PARTICIPA DE CONSELHO DA JUVENTUDE LIGADO AO MINISTRO GILBERTO CARVALHO
 
Um dos acusados de depredar o Palácio do Itamaraty na manifestação de 20 de junho é o sociólogo Pedro Piccolo Contesini (Foto).
 
Ele é integrante do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve).
O Conselho é vinculado à Secretaria- Geral da Presidência, Pasta comandada pelo ministro Gilberto Carvalho.

O jovem de 27 anos foi filmado arremessando uma barra de ferro contra a vidraça do Itamaraty, prédio projetado por Oscar Niemeyer.
Agora, responde a um inquérito policial.

Pedro é da executiva nacional do Rede Sustentabilidade (da Marina Silva) e afirma em uma página de rede social que foi à manifestação como “pessoa física”.
 
Da coluna de Felipe Patury da revista Época
 
06 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário