"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PIMENTEL TEM APOIO DE DILMA, DIZ IDELI

Segundo a ministra de Relações Institucionais, titular do Desenvolvimento está prestando 'todos os esclarecimentos' sobre denúncias de tráfico de influência
Rafael Moraes Moura - Agência Estado

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti disse nesta segunda-feira, 12, que o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e vem prestando "todos os esclarecimentos" solicitados, diante das denúncias publicadas na imprensa.

Pimentel vem sendo alvo de acusações de tráfico de influência nas atividades de consultoria exercidas por sua empresa, a P-21. O caso do ministro tem sido comparado ao de Antonio Palocci, que saiu da Casa Civil após informações sobre sua evolução patrimonial e suas atividades de consultor.

"Olha, temos em primeiro lugar, o apoio da presidenta, ele acompanhou a presidenta em viagem na Argentina, temos a convicção de que o ministro tem prestado todos os esclarecimentos. É sempre importante e relevante realçar que ele não estava exercendo nenhum cargo público quando exerceu o seu trabalho de economista, prestando consultorias", disse Ideli que participou na manhã desta segunda da reunião da equipe de coordenação com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.
"A impressão que temos é que as explicações (de Pimentel) têm sido satisfatórias, não havendo necessidade de levar o assunto ao Congresso", afirmou Ideli.

PS - Uma das coisas mais admiráveis dessa gente que comanda o Brasil, é a solidariedade e união entre eles. Não deixa de ser uma prática comum entre os compadres e comadres da classe malandra que, tendo a convicção íntima de ser inferior aos que o cercam, adopta uma atitude de hostilidade, de desafio, quando são afrontados na falta de caráter. O círculo se fecha, e todos são solidários ao companheiro vocacionado à bandidagem.

Sendo assim, essa gente bonita, moderna, saudável, com aquele frescor da juventude primata, cuja inteligência está acima dos demais humanos, pois, quando entraram na vida política do país, eram pálidos e miseráveis, e hoje, com tamanha capacidade - ficam milionários prestando "consultoria" aos desorientados. Enfim, se a nossa ministra do arrepio falou, nada mais a comentar. Movcc/Gabriela

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Estamos olhando, senhora ministra, e também temos a impressão. Ocorre apenas uma divergência de foco. Olhamos para outro lado e a impressão é a pior possível...
Infelizmente, não conseguimos enxergar tanta nobreza e dedicação a causa pública. Como já é voz corrente "Pimentel no montenegro dos outros é refresco". Hê, hê, Hê... É um espanto, a casa dos horrores!
Tomara estejamos enganados.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário