"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A FRAUDE... BANDIDAGEM AMPLA, GERAL E IRRESTRITA


O Congresso Nacional é o órgão constitucional que exerce, no âmbito federal, as funções do Poder Legislativo, quais sejam, aprovar leis e fiscalizar o Estado Brasileiro (suas duas funções típicas), bem como administrar e julgar (funções atípicas)Wikipédia.

Deixar que nossos parlamentares aprovem leis e fiscalizem o Estado é o mesmo que dar autoridade aos traficantes para aprovarem as leis vigentes no morro onde vendem crack.

Para reforçar a o dito acima - e mais do que sabido - basta ler o artigo de Demóstenes Torres "A fraude na Renúncia", que, além do jornal de hoje, está em blog do murilo
http://avaranda.blogspot.com/2012/01/fraude-na-renuncia-demostenes-torres.html.

*** *** ***

Parlamentares deterioraram o Congresso, ao transformá-lo num joguinho. Ignoram o seu verdadeiro significado, não sabem qual seria o seu valor. Vemos, no artigo, que a maracutaia começa logo de início.

O artigo de "A fraude na Renúncia", começa dizendo o seguinte:
O artigo 57 da Constituição diz em seu parágrafo 4º que o mandato dos membros de Mesa das Casas do Congresso é de dois anos. ... O tempo que o ocupante eleito fica no cargo são dois anos e pronto.
...
... Pelo pactuado, as duplas dividiriam o mandato.

30 de janeiro de 2012
blog do murilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário