"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MILICIA BOLIVARIANA

REPORTAGEM EM VÍDEO MOSTRA QUE CHÁVEZ ARMA 500 MIL CIVIS NA MILÍCIA BOLIVARIANA PARA 2012



Conforme já mostrei aqui no blog diversos veículos de comunição internacionais tem denunciado que o caudilho Hugo Chávez organiza batalhões de civis em milícias armadas, como os camponeses na área rural como mostram estas fotos AQUI. Em post mais abaixo deste domingo, postei as fotos de uma cena insólita que choca a Venezuela: mulheres treinam milícias infantis que manejam armamento pesado.
Agora há pouco, pelo Twitter, o presidente da Organização dos Venezuelanos no Exílio (ORVEX), Elio Aponte, revelou um vídeo aterrador de reportagem da TV Univisión informando que as milícias bolivarianas de Hugo Chávez contam com algo em torno de 500 mil civis armados e treinados pelo Exército venezuelano.
Chávez e seus áulicos procuram alimentar versões que asseguram que, caso a oposição vença a eleição presidencial prevista para outubro deste ano, enfrentará um levante dos grupos chavistas apoiados por milícias armadas com fuzis entre outros armamentos pesados de uso exclusivo das Forças Armadas.
Ainda em post mais abaixo deste domingo, transcrevo matéria de site venezuelano revelando que Dilma Rousseff aprovou um crédito do BNDES de mais de US$ 1 milhão de dólares para o governo de Chávez comprar aviões, inclusive da Embraer. Chávez agradeceu Dilma publicamente em seu programa Alô, Presidente.

Janeiro 30, 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário