"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 4 de fevereiro de 2012

A "BARBÁRIE" DA DILMA E O "TERRORISMO" DO GILBERTO CARVALHO ACONTECIAM NA BAHIA DO PT, ENQUANTO OS DOIS, COM JACQUES WAGNER, CURTIAM CUBA

Dezenas de mortos, dezenas de desaparecidos, arrastões, sequestros, violência generalizada, devido a uma greve justa de uma PM que ganha muito mal naquele estado governado pelo PT, tornaram a Salvador uma cidade sem lei No Pinheirinho não morreu ninguém. Na Cracolândia não morreu ninguém. Onde está a Maria do Rosário? Onde está o José Eduardo Cardozo? Onde está aquela lambisgóia petista que trabalha na ONU?


Salvador viveu ontem um dia de saques, mortes, medo e insegurança com a greve de PMs por aumento salarial. A madrugada foi violenta com a falta de policiamento. Da 0h às 6h45, o governo da Bahia confirmou 18 homicídios na região metropolitana, cinco a mais que os registrados nas 24 horas da sexta-feira da semana passada. Entre os mortos está o músico da banda Olodum Denilton Souza Cerqueira, 34, assassinado a tiros quando voltava para casa de moto.


Em pronunciamento na TV à noite, o governador Jaques Wagner (PT) disse ter mandado prender 12 pessoas ligadas à greve -não havia informações sobre a identidade delas até a conclusão desta edição.Forças federais foram mobilizadas para patrulhar as ruas, mas o medo levou o comércio a fechar suas portas em vários pontos da cidade. Na rua Lima e Silva, uma das principais vias do comércio popular de Salvador, houve saques até durante o dia. Pelo menos quatro lojas foram arrombadas na madrugada. Às 11h, uma loja de eletrodomésticos foi invadida por cerca de 50 pessoas.

"Foi uma coisa de cinema", disse o dono de lanchonete Sérgio Luis dos Santos, 33, que viu a ação. "Invadiram a loja e saíram carregando LCDs nas costas", disse. Numa loja da Laser Eletro, arrombada com uma viga de madeira durante a madrugada, só restaram geladeiras e máquinas de lavar roupas. "Só reabriremos quando a greve acabar", afirmou o gerente Paulo Alves, 45.


Ainda não há acordo entre governo e grevistas para os policiais voltarem ao trabalho, apesar de a Justiça ter decretado a paralisação ilegal. Segundo o governo estadual, a adesão à greve é de 33% dos 32 mil PMs baianos -o restante do efetivo, afirma, está trabalhando. Já o movimento fala em 100% de adesão. O clima no Centro Administrativo, que reúne os edifícios-sede dos Três Poderes no Estado e onde os grevistas estão concentrados, voltou a ficar tenso após o anúncio das prisões pelo governador.

Anteontem, motoristas de ônibus foram rendidos por grevistas armados e obrigados a entregar os veículos para fazer barricadas no acesso. A pedido do governador, a presidente Dilma Rousseff mandou a Força Nacional e o Exército para reforçar a segurança. De acordo com o governo, o efetivo extra soma 2.350 homens. Outros 600 deverão desembarcar na capital hoje. Dilma despachou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para acompanhar a crise. Ele chega hoje à Bahia.(Folha de São Paulo)
coroneLeaks
04 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário