"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 4 de fevereiro de 2012

BRASÍLIA FEZ ESCOLA

Diz-nos a sabedoria popular, que 'casa de pai, escola de filho'.
Ja que o Planalto é o maior antro de aproveitadores de situações, onde imperam falcatruas e congêneres, o restante do país segue esse exemplo.
E o que estamos a assistir pela tv na Bahia, é justamente esse aprendizado. Ja que não há policiamento nas cidades, vândalos e marginais agem de todas as maneiras possíveis.
Ja que o Estado em todos os âmbitos(federal, estadual e municipal), não estão preocupados com a segurança do povo, sobra para o Exército atuar. Mas um exército tambem combalido e despreparado, começando pelos material bélico e demais equipamentos(ultrapassados).

O avião que sairia da capital do país, levando tropas para a capital dos baianos, deu 'chabú'. Por pane apresentada, continua no solo. A presença de Ministro e chefes na 'hospitaleira terra', è para fazer turismo e chamar a atenção da imprensa. Nada resolve chorar-se sob O LEITE DERRAMADO.

A classe política, tem sim, de tomar vergonha nas deslavadas caras e promover projetos e programs socias que evitem esse estado de coisas. Que belo cartão postal o Governo brasileirontes em estadios de futebol, afim de realizar a Copa do Mundo. Será q está oferencendo ao mundo!!!!!!! e ainda está a gastar milhões dos contribuiue, com tanta segurança que existe no Brasil, os turistas terão dúvidas em vir para cá?

4 de fevereiro de 2012
Postado por('O INDIGNADO')

Nenhum comentário:

Postar um comentário