"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 4 de fevereiro de 2012

PRÉ-REQUISITO MINISTERIAL

Foto/ R. Stuckert/Instituto Lula

Miriam Belchior, ex-quase viúva de Celso Daniel, depois de se encontrar com Luiz Erário Lula da Silva na fila do SUS do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, teve alta.
Na saída, falou com a imprensa sobre a troca do alho Negromonte pelo bugalho Aguinaldo. Ela disse que "suspeita de corrupção não é veredicto de culpa".
E ainda sem ficar corada e sem qualquer sinal de hipertensão elogiou a "postura" que Dilma tem adotado para tratar do assunto. Então tá. Suspeita de corrupção não é veredicto de culpa, mas não precisa ser pré-requisito para o sujeito virar ministro

03 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário