"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CHÁVEZ PODERÁ SER OPERADO A QUALQUER MOMENTO

JUNTA MÉDICA ANALISA MELHOR ALTERNATIVA. 3 MÉDICOS SÃO BRASILEIROS.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

O jornalista Nelson Bocaranda Sardi, que tem coluna num dos mais tradicionais jornais diários da Venezuela, El Universal, acaba de informar que uma junta médica analisa a possibilidade de submeter o caudilho Hugo Chávez a uma cirurgia face ao agravamento de seu estado de saúde em razão do câncer, conforme pode ser constatado no facsímile do site de sua coluna acima contendo seus tweets nesta madrugada de segunda-feira.
Num de seus últimos posts no microblog, Bocaranda informa: "O presidente Chávez ainda não foi operado. Faz-se uma avaliação com 9 médicos: 3 de Cuba, 1 da Venezuela, 3 do Brasil e 2 da Espanha, através de um vídeo-chat."
O jornalista também se refere-se ao fato de que apenas sua esposa o acompanha observando o caudilho em repouso. Seus filhos viajaram neste feriadão de carnaval.
Bocaranda diz também que a "angústia sobre a saúde de Chávez não acalma, mas torna mais aguda a luta interna pela Vice-Presidência". "Há que esperar"- conclui.
Em post da última quarta-feira, transcrevi aqui no blog nota da coluna do jornalista Merval Pereira, de O Globo, que noticiou com exclusividade que o estado de saúde de Hugo Chávez havia piorado. Merval Pereira referiu-se ao fato de que médicos brasileiros tinham analisado os últimos exames do caudilho e apontado a ocorrência de metástase em direção ao fígado do paciente. A informação foi destaque internacional no dia seguinte.

Fevereiro 20, 2012
aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário