"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

PURPURINA MORAL E ARTÍSTICA


Assim como Luiz Erário da Silva foi homenageado pela Gaviões da Fiel no Carnaval de São Paulo, a escola Renascer de Jacarepaguá homenageou o artista plástico Romero Britto.
Mais que merecido. Ambos prestaram relevantes serviços à nação. Nem Lula fez mais que Romero e nem Romero menos que Lula.

A obra de Lula está aí, ainda inacabada, para quem quer e gosta; a de Romero Britto chegou ao auge, quando ele retratou a nossa primeira-mulher-presidenta Dilma.
Os dois mereciam mesmo um Carnaval. Nem mais, nem menos. Este é o Carnaval da purpurina moral e artística. E o Brasil também merece.

20 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário