"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MANTEGA NO COLESTEROL DE DILMA


Dilma escorrega mais uma vez. Desta feita, em Mantega. Está engolindo Mantega pelo cardápio de Lula. Para não fazer desfeita ao chef de cousine do seu governo, Dilma fica engasgada com Mantega em quem já passou um "sabão" por deslizar no contato com o tunguista Delucci na Casa da Moeda.
Dilma prefere dispensar Mantega para o bem de seu colesterol e substituí-lo por Nelson Barbosa que ela considera um bom rótulo contra azia e má-gestão. Mas, por enquanto, segue a bula de Lula.

17 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário