"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RELEMBRANÇA: QUANDO NÃO HÁ PALANQUE, NÃO HÁ DEMAGOGIA, E O TRATAMENTO É ESTE.



NOTA AO PÉ DO VÍDEO

O vídeo acima ja foi colocado neste blog, mas é sempre interessante recordar o comportamento de políticos fora do palanque demagógico onde vendem a simpatia, a farsa e o discurso fácil para enganar o povo.
Fora do cenário, longe da platéia, revelam a face obscura da arrogância.
Essa gente precisa entender que a paisagem tecnológica mudou e que um simples celular pode acabar com o teatro do "bom político".
Aí está um menino que com o seu celular, mostrou o que todos já sabemos dessas figurinhas. Desacatado por denunciar a farsa "do social", expos um presidente e um governador ao Brasil inteiro, via youtube.
Essa gente ainda não entendeu a novidade tecnológica do nosso tempo, e continuam agindo como velhos coronéis, com autoritarismos e xingamentos.
Um momento digno de se rever.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário