"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 11 de abril de 2012

CACHOEIRA FAZ MAIS UMA VÍTIMA E SUA REDE CHEGA AO GOVERNO PETISTA DE BRASÍLIA


Já era esperado e até estava demorando, mas agora está comprovado que a rede de tráfico de influência do empresário-bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tinha ligações próximas com o governo petista do Distro Federal.

Cláudio Monteiro, o chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, resolveu pedir demissão na noite de terça-feira, porque integrantes da organização do bicheiro foram flagrados em conversa sobre pagamento de propina e concessão de um telefone especial para Monteiro.

Em um dos diálogos interceptados pela Polícia Federal, o grupo promete dinheiro também para Marcelo Lopes, ex-assessor especial da Casa Militar do DF, conforme revelou ontem o Jornal Nacional, da TV Globo. Os diálogos estão no inquérito sobre a exploração ilegal de caça-níqueis, jogo do bicho e fraudes em licitações entre outros crimes imputados a Cachoeira.

Bem, como o Congresso vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o caso Cachoeira, fica demonstrado que não vai sobrar para ninguém. Integrantes dos principais partidos estão envolvidos com o surpreendente empresário-bicheiro, mostrando a que ponto chega a podridão da política brasileira.
11 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário