"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONSELHO DE "ÉTICA" DO SENADO FINALMENTE TEM PRESIDENTE

Conselho de Ética do senado finalmente vai julgar o Senador Demóstenes Torres por quebra de decoro.
O duro não é ver um senador que era considerado um dos mais éticos e corretos do senado ser pego envolvido com maracutaias e contravenções.
Afinal, políticos e maracutaias são irmãos siameses. E não existem virgens naquele covil.
O duro mesmo, é ver que o Senado Fedemal levou quase uma semana para arranjar um Senador minimamente "ético" e que não estivesse enrolado com a justiça para ser alçado a presidente desse infame conselho.
E no fim nomearam o Senador Carlos Valadares, não por seu "impecável currículo" ou bons trabalhos à frente de seu mandato, escolheram por "tempo de serviço". 
E mesmo assim um terço dos conselheiros desse conselho são desaconselháveis.
Um terço desses "probos" senhores estão sendo investigados pela justiça.

Ética mesmo...ahhhh, isso não importa.
E os "nobres" senadores ainda se fazem de indignados contra Demóstenes diante das câmeras de TV. É muita hipocrisia.
 
Nosso congresso apodreceu há tempos e a população nem ai..
Pelo visto, os não tão éticos irão julgar um igual.
E no Brasil do salve-se quem puder...
Aquele que for mais esperto que atire a primeira pedra.
 
11 de abril de 2012
omascate
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
O grande pecado do Óstenes - pecado imperdoável - foi ter acabado com baile de máscaras da casa do espanto. Tanta gente posando de "ético", combatendo o vão combate da bandalheira, todos tão bem uniformizados com o padrão da honestidade, e de repente, não mais que de repente, um dos mais "éticos" e badalados senadores da 'res publica' - que bradava o 'SPQR' contra os bárbaros achincalhadores da honestidade, surpreende os pares com uma tremenda maracutaia, quase um golpe de estado.
Isso é imperdoável. Ficaram todos nus, sem credibilidade - que já era um caso de polícia, de cadeia.
E agora? Perguntam os mais tolos; e o mais sábio dos pares responde: inquisição nele! Acendam a fogueira e joguem lá o ímpio, o bruxo, o incréu! O que pecou contra a nossa santidade. E assim reune-se o conciliábulo dos 'puros' e caem de pau no satanás...
Agora, o papa Cachoeira guarda os mais profundos segredos. Com ele, não está a relação dos bichos, aqueles em que a gente aposta quando sonha com um parlamentar, mas a relação dos que também ganharam na milhar.
Por enquanto, o silêncio resguarda os fantasmas que assombram a já assombrada casa do espanto. Mas como as rolhas, não tarda e as 'novas' estarão flutuando na superfície tranquila das águas senatoriais.
Quem viver, se assombrará...Uauuuuuuuuuuuu!!!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário