"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de abril de 2012

CESAR MAIA DENUNCIA MAIS UMA NEGOCIATA IMOBILIÁRIA DO PREFEITO EDUARDO PAES

O comentarista Mário Assis nos manda mais uma denúncia do ex-prefeito carioca Cesar Maia (DEM), sobre um meganegociata imobiliária de seu sucessor Eduardo Paes (PDMB), desta vez no sofisticado bairro do Leblon, na Zona Sul da cidade.
###

TERRENO NO LEBLON NÃO CUSTAVA
43 MILHÕES. ERA MENTIRA DE PAES!
O governo do Estado informou ao Globo que o grande terreno no Leblon, onde está o quartel da PM (e foi parar na justiça) e tem a cobiça da especulação imobiliária, valia 43 milhões de reais.
Este Ex-Blog, no mesmo dia, disse que o governo havia mentido para a imprensa: era muito mais.
Pego em flagrante, hoje no Globo (página 17), o governo muda o valor. Agora são entre 80 e 100 milhões de reais. E ainda é pouco. Mas o ideal é não vender e dar uso urbano a ele.
A matéria diz que os moradores querem ser consultados sobre o que será feito no grande terreno e não querem condomínios. Como disse o Ex-Blog, ontem, esse terreno é uma ZE-7, ou seja, área militar. Para mudar a destinação a prefeitura do Rio tem que propor uma lei à Câmara Municipal. Ou então qualquer iniciativa será obstruída na justiça.
Cesar Maia
08 de abril de 2012
(Transcrito do ex-blog de Cesar Maia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário