"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de abril de 2012

TAÍ NO QUE DÁ SER POLICIAL HONESTO!

O delegado Claudio Monteiro, da Polícia Civil de Santa Catarina, em entrevista após prender uma quadrilha de "detonadores de caixas eletrônicos", onde um dos bandidos foi baleado, recomendou que bandidos de outras regiões não migrassem para Santa Catarina, pois seriam presos ou mortos se resistissem à Polícia.
Logo após, foi 'descoberto' o fato de que o delegado há algum tempo atrás, recebeu indevidamente R$ 1.300,00 em diárias.
Mesmo tendo devolvido o valor, imediatamente após seu recebimento, e informado aos seus superiores, o delegado foi destituido do cargo de Chefe do DEIC catarinense e submetido a 'processo administrativo'.
A população pensa que a ação contra o policial se deve a pressões do pessoal do direito 'dusmano"!
08 de abril de 2012
in mujahdin cucaracha

Nenhum comentário:

Postar um comentário