"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de abril de 2012

ELEIÇÕES HEREDITÁRIAS NA POCILGA

E no Brasil da política hereditária...
Marcos Cláudio Sebento da Silva vai sair candidato a vereador por São Bernardo do Campo.
Herdeiro do EX presidente Defuntus Sebentus, agora vai seguir os tropegos passos políticos do espertalhão papai. E sai em busca de uma 'boquinha' política onde ele possa ganhar muito e trabalhar quase nada...ou nada....E ter uma vida de BURGUÊS.

Para se desincompatibilizar vai ter que deixar o cargo de DIRETOR DE TURISMO da prefitura de SBC.
É impressionante como esse povo arruma fácinho cargos em comissão nas prefeituras pelo Brasil a fora.
O herdeiro foi candidato em 2008 mas teve sua candidatura impugnada pelo tribunal eleitoral, por ser o cidadão filho do presidente da república. E mesmo assim ainda obteve 3.000 votos. Esse é o jeito PTralha de votar. Votam em quem o mestre mandar mesmo estando a candidatuta inválida.
Bem, o candidato conta com o apoio do papaizão e de toda camarilha PTralha mais o prefeito de São Bernardo.
Certamente que o cara já está eleito e ainda vai puxar mais um ou dois tranquieiras PTralhas por conta da distribuição de votos do coeficente eleitoral.
Um povo que vota em Tiriricas e Malufs, certamente vota em Marcos Cláudios. E assim vai caminhando a perpetuação no poder da família Silva.
Agora, se o cidadão não pode se candidatar porque seu pai era prezidenti, o papai vai poder sair candidato em 2014 com o filhinho vereador? Ou essa lei é mais uma daquelas membembes e ridículas que regem as eleições da pocilga?
08 de abril de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário