"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de abril de 2012

UM PACOTE DA CORAGEM PADRÃO VERDE E AMARELO


Nessa disposição muito acertada de alavancar nossa economia, a presidente Dilma Rousseff deve continuar centrando todos os esforços necessários para criar um mercado interno forte, gerando muitos empregos para os brasileiros, melhorando nosso padrão de vida e nossa auto estima, principalmente, assegurando a estabilidade de nossa economia diante da atual perigosa crise do capitalismo, causando muitos estragos mundão a fora, sem solução à vista.
Com nosso mercado interno forte, protegeremos nosso parque industrial, preservaremos nossos empregos e deixaremos de continuar refém das exportações. A poderosa China já está nesse caminho, por óbvias razões.
No econômico pacote de medidas objetivando dar solidez ao nosso mercado interno, é indispensável adotar os já existentes dispositivos de informática para impor grande transparência bancária, comercial e empresarial sobre os impostos recolhidos.
Além dessa providência – principalmente – obter total transparência dentro da própria máquina do Governo visando impedir que grande parte da grana arrecadada pelos escorchantes impostos, pouco sirva para o crescimento do Brasil, mas sim, para a manutenção do quadro de gigantesca concentração de rendas em mãos de poucos, por conta dos siderais recursos públicos seguindo em direção aos bolsos dos gatunos, públicos e privados, de médios a gigantes, impunes, ricos e livres.
O Brasil tem solução e no curto prazo. Basta coragem, muita coragem. Basta vestir o macacão Verde Amarelo, porque competência, temos, e de sobra.

08 de abril de 2012
Welinton Naveira e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário