"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 8 de abril de 2012

PROSSEGUE O TEATRO

Hugo Chávez volta a Cuba para terceiro ciclo da radioterapia
O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, viajou neste sábado a Cuba para "receber o terceiro ciclo da radioterapia" prevista no tratamento após a extração de um segundo suposto tumor cancerígeno "diagnosticado" em fevereiro passado. Apesar de não ter dado declarações no aeroporto internacional de Maiquetía, Chávez postou em seu Twitter a seguinte mensagem: "já na pista do Aeroporto Internacional Simón Bolívar! Rumo a Havana, com a fé posta no( O canalha evoca cristo ) Cristo Ressuscitado! Viveremos e venceremos!".

Mais cedo, o traste venezuelano concedera um pronunciamento transmitido na rádio e televisão locais lembrando que faltam apenas seis meses para as eleições presidenciais em que, assegurou, obterá a vitória "por nocaute".

Em 7 de outubro, Chávez tentará sua terceira reeleição em um pleito no qual enfrentará o atual governador do estado de Miranda, Henrique Capriles. O ditador venezuelano também anunciou neste sábado o aumento do salário mínimo em 32,25%, ao equivalente a US$ 476, a ser aplicado em duas parcelas, a primeira em 1º de maio e a segunda em 1º de setembro.

Durante o discurso, Chávez se mostrou animado e assegurou que entre quarta e quinta-feira estará de volta à Venezuela para participar das cerimônias de comemoração dos 10 anos do golpe de Estado que o afastou do governo por 45 horas. O presidente foi operado de emergência em 10 de junho passado em Cuba por conta de um abscesso pélvico, e dez dias depois passou por uma nova intervenção para a retirada de um tumor cancerígeno do qual está sendo tratado desde então.

Em 24 de fevereiro deste ano, Chávez viajou novamente a Cuba para submeter-se a uma operação para a extração de pequeno tumor, que seria uma reincidência do câncer diagnosticado em junho. O novo tratamento, segundo o próprio ditador, consistirá em cinco ciclos de radioterapia.
08 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário