"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 24 de abril de 2012

CPI DO QUÊ?!?


Saber quem são os senadores e deputados que não assinaram o documento de instalação da CPI do Cachoera é fácil. Tão fácil quanto reconhecer que no fundo, no fundo, eles estão com toda a razão.

Começa que essa comissão já ganhou um nome fantasia cheio de picardia. CPI do Cachoeira é muito pouco. CPI mista não quer dizer nada, a não ser que seja uma referência ao sabor da pizza que vai sair de lá.

Esta CPI é, mais que do Cachoeira, a CPI do Demóstenes, dos Correios, do Dirceu e seus mensaleiros, da Esplanada dos Ministérios, da Rampa do Palácio, de Bob Jeff e de Lula - do primeiro, porque sabia e sabe de tudo; do segundo, porque não viu nada, não sabia de nada...

O nome dessa CPI é tão extenso que não deixou sequer espaço para a assinatura de todos os deputados e senadores... Só por isso a turma que ficou de fora, nem precisou procurar a caneta.

Então, se esta farra se chamar CPI do Cachoeira é muito pouco, chamar-se CPI de Todo Mundo é demais... Na verdade, trata-se apenas de mais uma Comissão Pra/lamentar.

Bolas, se você ainda assim quer saber quem são os que não assinaram, acesse o Google que estão todos lá pulando e andando.
24 de abril de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário