"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 24 de abril de 2012

DIRETO DA CORTE

Planalto deflagra ação teatral para neutralizar efeitos da CPI do Cachoeira


Marcando em cima – Engana-se quem pensa que o Palácio do Planalto está empenhado para que a CPI do Cachoeira seja um pleno sucesso. Temendo os desdobramentos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar os tentáculos do contraventor goiano Carlos Augusto Ramos, palacianos agiram rápido para blindar o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff.

A estratégia foi colocar a Controladoria-geral da União no circuito, que investigará os contratos da Delta Construções com o governo federal e com nove estados. Essa ação será uma espécie de antídoto para a peçonha dos partidos que fazem oposição ao Palácio do Planalto.

No DIRETO DA CORTE, o jornalista Ucho Haddad, editor do ucho.info, comenta sobre a manobra do governo da neopetista Dilma, que nem de longe está disposto a combater a corrupção.

24 de abril de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário