"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 24 de abril de 2012

CPI DOS CORRUPTOS OU CÓDIGO FLORESTAL DE GENTE HONESTA?

Confesso que hoje estou muito mais preocupado com as negociações do Código Florestal do que com a CPI do Cachoeira.
De um lado, uma bando de safados corruptos e mensaleiros, gente da pior espécie, gente que rouba o Brasil e que aniquila as nossas esperanças de um país melhor.
De outro lado, 5,3 milhões de produtores rurais que representam quase um quarto do PIB, um terço dos empregos e que fazem a agropecuária mais barata e sustentável do mundo.
 
Nenhum país do mundo preserva 61% das suas florestas como o Brasil, usando apenas 27% para plantar e produzir alimentos. O Brasil não pode mais ser pautado pela corrupção.
Precisamos fazer com que a produção seja o maior destaque. Por isso, o foco na aprovação do Código Florestal, sempre a perigo pelo trabalho organizado de meia dúzia de ONGS a serviço do agronegócio internacional, que querem florestas aqui e fazendas produtivas lá nos seus países, para cobrarem o preço que quiserem pela comida.

Neste momento, ministros e líderes partidários estão no Palácio do Planalto tentando um acordo. Depois, os deputados de todos os partidos que integram a Frente da Agropecuária vão fazer uma reunião para ver se existe consenso.
Se houver, começa a votação dentro de um clima positivo. Se não houver, será uma batalha onde só haverá vencidos. Torça-se para que o governo olhe para as mãos calejadas dos agricultores em vez de olhar para as mãos perfumadas dos ambientalistas.
É produção de comida contra a produção de mentiras. Torça-se pelo consenso. O Brasil da produção é mais importante que o Brasil da corrupção.
 
24 de abril de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário