"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 30 de abril de 2012

DO LADO DE LÁ DO SANATÓRIO

DINAMITE PURA

Andressa, mulher de Carlinhos Cachoeira. outro dia sobre a prisão do marido: "Ele pode explodir". Resta saber apenas se será usado para detonar bueiros no Rio, caixas eletrônicos em São Paulo, ou bancas na Esplanada dos Ministérios.

DIA 1º DE MAIO

A primeira-presidenta Dilma deve ter sentado à sua mão direita hoje, lá no Palácio, ninguém mais nem menos do que o ínclito presidente do PDT, Carlos Lupi, rebotalho que ocupava a pasta do Trabalho desde os tempos em que Lula falava.
Vai se aconselhar com ele para indicar o neto de Leonel Brizola para acabar de vez com essa história de que ela não dá a mínima para as questões trabalhistas, raiz e adubo do antigo e carcomido Partido dos Trabalhadores. Vai ser o presentaão da presidentona para essa intentona do Dia 1º de Maio que não pode passar em brancas nuvens.

GUERRA SANTA

Está pra lá de bom ver essa guerra santa entre a seita Universal do bispo(!?) Edir Macedo e a Mundial do apóstolo(!?) Valdemiro Santiago. A primeira está tiririca porque tem de 2.500 a 3 mil templos espalhados por aí e a segunda já ameaçou que vai chegar às 4 mil tendas de milagres até o final deste ano.
Sei lá, mas dá vontade de esperar só um pouquinho para ver se as duas se encontram no mesmo paraíso que prometem aos seus crentes, ou se vão parar onde o Judas perdeu as botas. Não se supreendam se vier por aí a Igreja do Pobre Narigudo Desamparado.
Estamos trocando cobertores e agasalhos neste inverno por lotes no purgatório. Uma fazendola no céu, vale um cruzeiro de duas semanas em qualquer ilha do Caribe. A propósito, a fundação e regularização de uma nova igreja no Brasil pode ser feita por R$ 800 na primeira junta comercial que um pastor de muitas ovelhas encontre pela frente.
 
30 de abril de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário