"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 17 de maio de 2012

CRISE DE DILMA

6,2 milhões de cheques sem fundos em apenas 4 meses

Nos quatro primeiros meses do ano foram emitidos 6,2 milhões de cheques sem fundos

Cheque sem fundos é um dos principais problemas do comércio, que muitas vezes evita esse meio de pagamento
ESTADÃO PME
Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE
Inadimplência preocupa o comércio
Relatório divulgado nesta quinta-feira pela Serasa Experian indica que foram devolvidos - entre janeiro e abril deste ano - 6,2 milhões de cheques. Esse número representa, no entanto, apenas 2,05% do total de cheques emitidos no período: 306,7 milhões.



Ainda assim, o porcentual de cheques sem fundos em 2012 é superior ao registrado nos quatro primeiros meses do ano passado. Em 2011, 1,92% dos cheques emitidos não tinham fundos.

Na quarta-feira, a mesma entidade divulgou informações preocupantes sobre a inadimplência no País, que registrou alta de 23,7% em abril deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. A informação faz parte de relatório divulgado nesta quarta-feira pela Serasa Experian. No fechamento dos quatro primeiros meses do ano, o índice aponta elevação de 19,6%.

17 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário