"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 22 de maio de 2012

GOL DE PLACA DE LULA MERECE UM MEMORIAL

Expedito como nenhum atacante pífio do pífio Corinthians de Tite, Luiz Erário da Silva aproveitou o lance na Câmara Municipal de São Paulo que o tornou cidadadão paulistano e meteu o golaço do terreno que recebeu para fazer, em tabelinha com o seu próprio instituto, o que chama de Memorial da Democracia.
Div/Inst.Lula
Lula driblou de tudo que foi jeito para mostrar que o Memorial que será construído onde era a Cracolândia não será uma versão exclusivamente petista do processo de democratização pós-regime militar. Não chutou, em momento algum, que não se trata de mais uma droga para o apropriado local.

Lula aproveitou que o texto aprovado em segunda e definitiva votação na Câmara paulistana está seguindo para a sanção do prefeito Kassab, autor da proposta, e adotou a tática do ataque: disse que vai precisar de contribuições para poder construir o Memorial. Mais um gol de placa daquele que, sem bengala, é o atacante mais perigoso do Brasil.
 
22 de maio de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário