"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 22 de maio de 2012

LULA ADIA SUA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DO RATINHO E HADDAD SE DESESPERA

A entrevista de Lula a Carlos Massa, o Ratinho, é parte da estratégia do PT para dar visibilidade a Fernando Haddad, pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo. Lula adiou a ida dele ao “Programa do Ratinho” (SBT), e Haddad não conseguiu esconder sua decepção.

Antes programada para esta terça-feira, a entrevista ficou para a quinta-feira da próxima semana, 31. De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, a mudança ocorreu “devido a um imprevisto”. Não detalhou que “imprevisto” seria este, mas sabe-se que o adiamento foi pedido pelos próprios assessores de Lula.

Segundo o repórter Fabio Braga, da Folhapress, a presença de Lula era disputada por vários programas, mas Lula teria optado por Ratinho porque o SBT é uma emissora de linha editorial inteiramente governista e tem dado forte apoio a Lula e Dilma, inclusive colocando no ar uma novela (“Amor e Revolução”) sobre as atividades da guerrilha contra o regime militar de 64.

A entrevista será a primeira entrada ao vivo de Lula para uma entrevista na TV aberta desde que ele se recuperou de um câncer na região da garganta. e marca a volta de Lula à campanha de Fernando Haddad, que até agora só tem 3% nas pesquisas para a Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário