"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 22 de maio de 2012

PETELECO DA VIOLA ENQUADRA LULA


Quem viu deve ver de novo. Quem não viu precisa ver imediatamente o vídeo. Mostra o músico (e pedreiro) amazonense Peteleco da Viola, um artista popular de fina linhagem, cantando Fala Sério, cuja letra enquadra Lula e seus bandidos de estimação. (Augusto Nunes)




Fala sério/ que eu não sou Valério/ eu não sou Delúbio/ e nem tenho distúrbio mental,
Fala sério/ que eu não sou menino/ não sou Severino/ e nem recebo propina mensal.
Fala sério/ lá o tempo está feio/ e bomba do correio/ explodiu no planalto central/ e o eleitor com cara de babaca/ votou no panaca/ que só fez promessa/ os deputados que enganaram a gente/ casse os delinqüentes/ que roubaram a beça/ só caixa dois no bolso deles é o que interessa/ fala sério.
Fala sério/ Dirceu é ladino/ não sou genuíno/ nem sou Jéferson amigo da onça/

Fala sério/ corrupção matreira/ quem tem Silvio Pereira/ não precisa de Duda Mendonça
Fala sério/ até o índio reclama/ que a culpa é do IBAMA/ mais o INCRA acusa a FUNAI/Aquele jogo de empurra
Fala sério/ qual é o critério/ pra tanto mistério/ e a terra do índio não sai/A Amazônia não é quintal do mundo/ pra nem um vagabundo/ vim jogar seu lixo/ não é lugar pra se fazer queimada/ e nem matar onça pintada/ ou qualquer outro bicho/ o mensalinho e o manauará é muito mixo/ fala sério.
Fala sério/ é tanto absurdo/ Maluf negou tudo/ com habeas-corpus na cara de pau
Fala sério/ cadê o traficante/ e a grana do flagrante/ que sumiu das mãos da federal/ E o Costa Neto se deu bem de vez/ trinta mil por mês/ ele recebia/ renunciou para não ser cassado/ e deram pro safado/ aposentadoria/ quem foi que disse que o Lula não sabia/ fala sério.


22 de maio de 2012
maguPETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário