"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 13 de julho de 2012

CARÁTER MANSO

OU TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA...

“Eu não vou expor você, cara. Fui eu que te pus na suplência, essa secretaria, fui eu, você sabe muito bem disso. Então para que eu vou te expor?”

Carlinhos Cachoeira, numa conversa gravada pela Polícia Federal em junho de 2011, sugerindo a Wilder Morais, então suplente de Demóstenes Torres, que fosse mais agradecido e parasse de queixar-se do benfeitor que, em troca de tantos favores, só quis Andressa Mendonça, que abandonou o agora senador para viver com o agora nome de CPI.

“Carlinhos, pensa num cara que nunca teria encontrado um governo, que nunca teria sido bosta nenhuma. Você está falando com esse cara”.

Wilder Morais, acatando imediatamente a ordem com uma resposta que, com um ligeiro retoque, resume o caráter do novo senador goiano: basta trocar o “nunca teria sido” por “é”.

13 de julho de 2012
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário