"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 13 de julho de 2012

NO DESGOVERNO DO PT, O PIB NÃO MEDE MAIS O CRESCIMENTO DO PAÍS


Impressionante!!!

O DESgoverno mais perdido que barata em galinheiro da nossa Nobel de economia, a presidANTA Dilmarionete Ducheff. Consegue em um único discurso acabar com toda a lógica de medir o crescimento de um país através do PIB.
 
A partir de hoje o crescimento da pocilga é medido por "ações" que o governo faz pelas crianças e pelos jovens...

Medir o crescimento do PIB é coisa de pequeno burguês selvagem capitalista. Socialista que se preza afunda a economia e mede crescimento pelo índice que bem entender.
PresidANTA...Lamento informar, mas olhando o Brasil aqui deste lado, o que vejo pelas crianças e pelos jovens é escola pública sucateada, falta de perspectiva de futuro para nossa juventude.
 
Faltam emprego e educação, a saúde está em estado grave, e os jovens que substituem o PIB na medição de crescimento continuam morrendo feito moscas nas mãos da vagabundagem. Se entregam aos vícios e às drogas, a prostituição infantil continua em alta e o crack vai dizimando mais uma geração.
 
Se o país é medido por esses indicadores, sinceridade...estamos na maior merda da nossa história.
 
Esse DESgoverno perdeu a mão da economia, e agora deu para inventar índices que sabemos que são absolutamente fictícios para tentar enganar o zé povinho e manter a popularidade da Dentuça na casa dos 3.000%.
Essa discurseira mentirosa e desesperada não passa de um baita tapa na cara de um povo festeiro e semi retardado.
 
E se aPresidANTA realmente acredita que os brasileiros que pensam entraram nesse canto do cisne do desespero em que se encontra essa camarilha de incomPTentes, ela é mais sem noção que seu antecessor.
 
Nossa economia vai aos tropeções, e quem é empresário sabe que a maré tá puxando uma baita ressaca.
 
Agora como o PIB está se arrastando, inventaram mais uma mentira para tentar explicar o inexplicável.
 
O Brasil vai continuar caminhando de alguma maneira apesar do DESgoverno que insiste em atrapalhar o crescimento do país.
 
Mas certamente perderemos mais uma década para o atraso burro-ideológico em que estamos metidos. E o zé povaréu emergente está atolado em dívidas, cheques sem fundo batendo recordes mês a mês, inadimplência em alta, em breve desemprego e volta à classe C,D e E.
 
Quando esse pessoal tiver que começar a devolver o carro zero por falta de pagamentos é que irá entender que para chegar a classe média o primordial é educação. Crédito fácil é presopopéia flácida para acalentar bovinos que não enche barriga de eleitor otário.
 
E a vaca governamental está em desabalada carreira em direção ao brejo da marolinha...
 
13 de julho de 2012
omascate
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário