"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 13 de julho de 2012

PAULO HENRIQUE AMORIM DIZ QUE A RECORD DENUNCIA A GLOBO, MAS NÃO É BEM VERDADE

Reportagem de Rodrigo Viana no Jornal da Record sobre a revelação do grosso esquema de suborno de Ricardo Teixeira e João Havelange na Suíça rev ela que o jornalista suíço Jean-François Tanda diz claramente: Globo pagou ISL ( a empresa que tinha a exclusividade para a transmissão da Copa para o Brasil) e a ISL pagou Teixeira e Havelange.

De posse desta informação, o jornalista Paulo Henrique Amorim passou a dizer que a Record está denunciando a Globo, o que realmente não ocorreu. O fato de a Globo ter pago à ISL não significa que subornou Teixeira e Havelange.

A denúncia de Amorim contra a O Globo só se sustenta porque as ligações entre a entidade e Ricardo Teixeira eram realmente ilegais e com flagrante favorecimento. No Brasil, até o início dos jogos passou a depender do horário das novelas da Globo e ninguém achava isso estranho…

Sobre as ligações Globo/Teixeira, o silêncio do Jornal Nacional diz tudo. Portanto, Paulo Henrique Amorim acerta em cheio quando diz que a Globo blindou a dupla Havelange/Teixeira: ” Não mostrou nem o rostinho rechonchudo deles. O Jornal Nacional é muito delicado, gentil”, diz o site de Amorim, o Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário