"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 16 de julho de 2012

CIENTISTAS DESCOBREM ALGO MUITO IMPORTANTE, MAS NINGUÉM CONSEGUE EXPLICAR O QUE É...

Uma das “notícias” do blog “Sensacionalista” é a seguinte:
 
Cientistas descobrem algo muito importante, mas ninguém consegue explicar o que é...
 
Um grupo de cientistas anunciou hoje na França que fez uma descoberta muito importante sobre a origem da humanidade, mas ninguém conseguiu explicar exatamente do que se trata. Milhões de jornais do mundo inteiro publicaram a notícia, embora os jornalistas não tenham entendido rigorosamente nada. Os repórteres apenas digitaram o que foi dito pelos cientistas, que por sua vez se mostraram incapazes de explicar ao homem comum para que servia a experiência. A descoberta dos cientistas garantiu uma bolsa de 25 bilhões de euros, para que novos estudos sejam feitos e a análise seja aprofundada. “A descoberta muda tudo”, afirmou um especialista.

Querem saber de uma coisa? A coisa anda mais ou menos assim mesmo pros lados do que se convencionou chamar Ciência, que hoje é dominada por uma onda marquetista que usa o espalhafato e o terrorismo para conseguir cada vez mais grana, manipulando dados que todo o resto do mundo, os não-cientistas, não tem condição de avaliar por absoluto desconhecimento. Vide a balela do aquecimento global.
16 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário