"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 16 de julho de 2012

OPOSIÇÃO A HUGO CHÁVEZ REUNE MULTIDÃO EM CARACAS E CANDIDATURA DE CAPRILES DESLANCHA!!!

Milhares de pessoas na grande marcha rumo à vitória de Capriles. Vejam dezenas de fotos e vídeos AQUI e AQUI
O candidato único da Mesa de Unidade Democrática (MUD), Henrique Capriles Radonski, da Venezuela, mostrou neste domingo em Caracas toda a sua força. Reuniu milhares de pessoas e caminhou 5 quilômetros por suas e avenidas até a praça onde falou para a multidão. Uma das palavras de ordem de seu discurso relacionou-se à violência que castiga a população de Caracas e das demais cidades venezuelanas.
A escalada de violência se ampliou durante o governo do tiranete Hugo Chávez. É que como todos os comunistas, Chávez também abençoa bandidos, como faz seus amigos do PT no Brasil e nos demais países que lograram alcançar o poder.
Foi mais uma demonstração de força da Oposição que disputará unida pela primeira vez as eleições presidenciais marcadas para 7 de outubro próximo. 
Apesar da cerrada e violenta repressão do tirano de Miraflores os venezuelanos estão demonstrando nas ruas que estão fartos de viver sob o tacão da idiotia bolivariana e com Capriles entoam o slogan oposicionista: "Hay un camino"[Há um caminho].


Transcrevo a parte inicial de matéria que está no site do jornal Universal no original em espanhol com link para leitura completa.
Como os leitores do blog podem perceber tenho postado muitos textos em espanhol, haja vista as centenas de leitores que o blog possui na Venezuela e em todo o continente latino-americano e, mais recentemente, também na Espanha e outros países de língua espanhola.

O blog também é muito acessado nos Estados Unidos e Europa e a cada dia que passa vai se firmando como um blog internacional.
Eis a matéria do jornal El Universal, de Caracas, um dos mais tradicionais e prestigiosos diários da Venezuela e da América Latina. Leiam:

EN ESPAÑOL: Ataviado con camisa blanca, jeans y la gorra tricolor, llegó el candidato de la unidad, Henrique Capriles Radonski, a la tarima dispuesta en Parque Central, luego de caminar 5,2 kilómetros por el centro de la ciudad capital.

Comenzó su discurso manifestando su alegría por la multitud que lo acompañó en la caminata. "Nosotros hace unos días dijimos: bueno vamos a hacer una caminata por Caracas. Lo que yo nunca me imagine es que estaría este huracán (de personas) en la calle, aquí en la avenida Lecuna ¡Qué Dios bendiga a Caracas! ¡Qué Dios bendiga a nuestro pueblo!", expresó.


Agradeció a todas las personas que de "corazón" participaron (en la caminata), "que vinieron solitas para acá con la esperanzas de que sí podemos construir un mejor país, una mejor Venezuela, una mejor Caracas, un mejor futuro".


"Hay que caminar, hay que subir cerro, hay que ir a ver los problemas, hay que ir a ver como están nuestros barrios en Caracas, la inseguridad, la maternidad (...) Pasando por las calles de Caracas, vi a la gente que se asomaba en las ventanas y salía de los edificios a saludar y decía: vamos, vamos, vamos (a la marcha). Yo les digo, claro que vamos hacia el futuro, hacia la esperanza", destacó.


Hizo un balance de la campaña que ha realizado pueblo por pueblo en todo el país. "En estos últimos 15 días he recorrido 53 pueblos y en los últimos tres días he visitado 15 pueblos de Venezuela, escuchándolos a todos, recibiendo solicitudes, la comunidad planteándome sus problemas, la comunidad contándome las promesas que hicieron y no cumplieron.
Cada pueblo es importante como Caracas es importante, como es importante cualquier comunidad. Hoy le toca a Caracas y vengo a asumir un compromiso con todos los caraqueños, piensen como piensen, porque quiero ser el presidente de todos los que viven en esta ciudad".

Dijo a la multitud, agolpada en más de 7 cuadras del centro de la capital, que su compromiso con los caraqueños es "una ciudad sin violencia".
Hacer CLIC AQUI para ler la historia completa
16 de julho de 2012
in aluizio amorim

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Se Capriles for eleito, encerra-se na América Latina mais um ciclo de ignorância e estupidez comunista.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário