"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 20 de julho de 2012

DEPOIS DE TANTO NEGAR, MALUF ADMITE OS MILHÕES DEPOSITADOS EM JERSEY

A ladainha se tornou famosa no noticiário político-policial: a cada nova evidência ou mesmo prova de que haveria grana do Maluf no exterior, vinha o político e negava. Era teratológico, sobretudo mantendo advogados recorrendo por lá, já que “não tinha dinheiro”. E as negativas prosseguiram até mais ou menos uma semana atrás.

Agora, ele assume a grana.

E é ele mesmo quem admite, embora ainda ensaie um novo teatro, isso porque os advogados, nos autos, falam em nome do signatário da procuração. Basicamente, temos o seguinte: “advogados admitem” é o mesmo que “Maluf admite”. E, sim, ELE TEM UMA DINHEIRAMA EM JERSEY.

A marmita azeda, pois as acusações são de que tal grana seria da Prefeitura de São Paulo, precisamente dos paulistanos. E, agora, Maluf está NA COLIGAÇÃO (não é apenas apoio, vale sempre lembrar) do PT. Como fica isso? Vão cobrar a partir de agora, esperam para ver se ganham, expulsam o PP da chapa ou o quê? Pois é: “ou o quê”. Não farão nada.


BroCode: depois de firmada a coligação, petistas agora não condenam e nem mesmo comentam casos que envolvam Paulo Maluf. Bróder é bróder.

20 de julho de 2012
gravataí merengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário