"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 20 de julho de 2012

UMA PROPOSTA DESONESTA

A proposta do governo federal para acabar com a greve dos professores merece apenas uma qualificação: DESONESTA.

A bem da verdade esse adjetivo não é surpresa pois os desgovernos petistas, contrariando seus discursos antes de assumirem o poder, sempre trataram aqueles que confiaram e, infelizmente, ainda confiam no mais sórdido político de nossa história, agora representado pela sua marionete apadrinhada, como ignorantes, subornáveis e manipuláveis idiotas e imbecis.

É fato que essa gente fez, de certa forma, jus a esse tratamento já que por dois mandatos consecutivos ajudaram a eleger o mais sórdido político da história do país como presidente e depois aceitaram
como sua sucessora sua apadrinhada e sem a menor qualificação para ser presidente, a não ser sua competência para ser uma "gerente" da Casa Civil rigorosamente cúmplice e omissa diante das maracutáias do seu chefe e de sua gang dos quarenta (e um) que continuará impune diante da falência moral do Poder Judiciário.
20 de julho de 2012

Geraldo Almendra,

Nenhum comentário:

Postar um comentário