"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 9 de julho de 2012

LEY MUSULMANA PARA UNA ADÚLTERA

Foto del dia   

Sólo se sabe que su nombre era Najiba y tenía 22 años de edad. Se vio inmersa en un triangulo amoroso y fue asesinada con disparos de fusil. Un jefe de la guerrilla musulmana del Talibán, amante de Najiba, decidió ordenar que la mataran por ser adúltera.
El hecho ocurrió a mediados del mes de junio en Qimchok, una miserable aldea de la provincia de Parwan, al norte de Kabul la capital de Afghanistan. Mientras se oían los disparos del AK47, los aldeanos gritaban ¡Dios es Grande!.

09 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário