"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

FALTA DO QUE FAZER

 


Posteriormente veio a se casar com um diretor do Banco Mundial e mudou-se para os EUA. E continuou a ganhar o salário pago pelo senado, na época de 12 paus, fora as horas extras, mesmo tendo se mudado sem autorização.

Bem, como o presidente daquela casa da Maria Joana era o melífluo Sir Ney, nada surpreendia. Interrogada pela imprensa, Serys saiu-se pela tangente. Depois deixou de ser senadora e o assunto caiu no esquecimento, após a aspone ter pedido licença. Sim, apenas licença.

Curioso em saber como se teria resolvido, tentei investigar e não descobri absolutamente nada. Vai ver a aspone continua lá recebendo seus caraminguás, que saem do nosso bolso.

Na coluna do Ricardo Setti, de Veja, ele comenta que, em novembro passado, Lauro Jardim informou que o projeto da flexão de gênero, para nomear a “presidenta”, era da Serys, que foi aprovado. Mas o interessante foi o fecho do comentário: “O projeto é da ex-senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que passou o mandato inteiro que lhe foi concedido por seus conterrâneos matogrossenses adotivos (ela é gaúcha de nascimento) preocupada com essas abobrinhas.

Terminando o mandato, candidatou-se a deputada. Não se elegeu. Bem feito. Era muita falta do que fazer, não”?

Ô glória! Precisa de 8 anos para esse povinho ver que petista só serve mesmo para isso, e a especialidade deles é sangrar o cofre da viúva. Como diz nosso coeditor Magu, em seu dístico:
meretrix partum edere rotula (1)

13 de agosto de 2012
ancião
(1) putaquepariuderoda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário