"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MEMÓRIAS DO MENSALÃO

O que disse Roberto Jefferson quando foi cassado


(Notícia aqui postada em 14.9.2005)
Trechos do discurso do deputado Roberto Jefferson antes de ser cassado pela Câmara:
* "Este é o governo mais corrupto que eu já vi na história brasileira. Ele escolheu José Dirceu, como se fosse uma 'Jeane Mary Corner', para alugar 'prostitutas' para o Planalto".
* "O PT não tem amor. Não tem solidariedade. Nos usa como uma laranja. Chupam o caldo e escarram o bagaço".
* "Onde está a ética, a moralidade? O PT não rouba e não deixa roubar? A cúpula do partido rouba e rouba sozinha. E rouba muito!"
* "Eu nunca bati o peito para dizer que sou o paladino da ética e campeão olímpico da integridade. O PT fez isso a vida inteira e hoje não consegue nem olhar no olho da população".
* "Se Lula não praticou o crime por ação, por omissão ele praticou".
* "O meu conceito do presidente Lula é que ele é malandro, é preguiçoso. Ele gosta de viajar. Trabalhar ele não gosta".
* "Entrego meu mandato na mão dos senhores. Por 23 anos sou deputado federal. Confesso que estou um pouco cansado. Todo dia investigam minha vida mas nunca conseguiram fazer uma acusação contra minha honra pessoal e minha dignidade.
Se tiver que sair, eu saio de cabeça erguida. Tirei a roupa do rei. Mostrei ao Brasil quem são esses fariseus. Mostrei ao Brasil o que é o governo Lula. Mostrei o que é o Campo Majoritário do PT. Muito obrigado pela paciência de me ouvir".

13 de agosto de 2012
in ricardo noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário