"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NOBLAT DIZ QUE EDUARDO PERTENCE LHE PEDIU DESCULPAS

 

 Ao ler as duas manifestações, de Ricardo Noblat e de Eduardo Pertence, fica claro que a do jornalista é bem detalhada, enquanto que a do filho do ex-ministro Sepúlveda Pertence é mais simples e resumida.
Uma coisa é, como afirma Eduardo Pertence, ele não ter visto nem ouvido os impropérios supostamente ditos por Toffoli, outra é este não ter dito o que Noblat teria ouvido.

Para poder afirmar que Toffoli não teria dito nada do que afirma Noblat, Eduardo Pertence teria que ter passado o tempo todo ao lado dele, e não apenas dizer que o acompanhou, ao final da festa, até o seu carro.
Se Toffoli realmente disse tudo aquilo em voz alta, num dado momento, pode ser que haja mais pessoas que ali estavam que também tenha ouvido. Além do mais, seria muito estranho um jornalista antigo e experiente como Noblat simplesmente inventar tudo isso.

Em seu blog, Noblat depois informou que o Eduardo Pertence lhe pedira desculpas. Veja o que Noblat escreveu: “Eduardo Pertence acaba de me telefonar. Pediu desculpas. Reconheceu que onde estava não dava para ouvir o que Tóffoli disse ou não”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário