"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MEMÓRIAS DO MENSALÃO: UM HOMEM DE SORTE

(Comentário aqui postado em 21.10.2005)


Lula sabe que se telefonar para Delúbio Soares e pedir, ele se desfiliará do PT se poupando - e poupando o partido - de mais um desgaste. Mas Lula não telefonará. Não quer ficar devendo essa a Delúbio. A dívida dele com o ex-tesoureiro do PT já é impagável.
Pensa só se Delúbio conta, assim como se não tivesse dizendo nada demais, que algumas vezes foi hóspede de Lula na Granja do Torto. Ou que mais de uma vez saiu à noite do Palácio do Planalto no carro de Lula e ao lado dele para ir jantar no Torto.
Está aí um homem de sorte, esse Lula. A sorte dele é que Delúbio e o deputado José Dirceu (PT-SP) são quadros disciplinados e profissionais do partido. E mesmo irritados com ele, nada dirão que possa embaraçá-lo ainda mais. Ou desestabilizar o governo.

20 de agosto de 2012
blog do noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário