"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BARRIGA DE MULHER E CABEÇA DE JUIZ...

 

É tempo de especulação. É que hoje, quando já não vale mais dizer que ninguém sabe o que tem em barriga de mulher e cabeça de juiz, porque qualquer exame pré-natal já mostra que filho vem por ái, não se pode ainda saber o que os ministros do Supremo estão pensando. É pois, tempo de especulação.
Reprodução
Desses 37 mensaleiros que não conseguiram escapar do julgamento como aconteceu com Ali Babá, só Delúbio e Valério - operadores do esquema - devem pegar pena pesada; quem sabe até uma cadeiazinha de meia tijela. A deputalhada e a politicalha que integram a quadrilha, devem receber no máximo a pena mínima de suspensão de direitos políticos.

Isso, nesse país de imunidade e impunidade para qualquer nulidade, já seria um alento pelo menos para o caso de Zé Dirceu que, com o nome a cara que Deus lhe deu depois de todos os codinomes e todas as plásticas, ainda pretende ser - na melhor das hipóteses - governador de Brasília e na pior de todas, candidato a presidente da República.
20 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário