"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

APOSENTADOS APELAM PARA OEA

 

Enfim, a turma ativa dos inativos começou a se mexer. A Federação dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul acaba de denunciar o governo brasileiro à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) por “omissão e descaso” com os aposentados do INSS que ganham mais de um mínimo.

O documento mostra a redução de renda dos pensionistas nessa faixa, alegando que o descaso do governo está “empobrecendo milhões de brasileiros”.

Pela denúncia o Brasil estaria infringindo a “igualdade perante a lei e o respeito à dignidade humana”, determinados pela Constituição.

O Brasil, que já perdeu várias questões na OEA, está sendo acusado agora de afrontar a Carta Democrática Interamericana, violando direitos do aposentados.


Isso quer dizer o seguinte: Dilma Vana e seu governo seguidor da hipocrisia safada dos governos anteriores - o de FHC que inventou o fator previdenciário e o de Lula que o incrementou - vai ter muito tempo ainda até que seja obrigado a fazer justiça com quem trabalhou a vida inteira para ser escorchado como vem sendo até aqui.

A aposta maquiavélica do governo Dilma Vana é que quando sair a decisão, mais da metade dos velhinhos já bateu as botas.
 
20 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário