"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HORA DA INGLATERRA CUMPRIR A LEI, PRENDER ASSANGE E EXPUL,SAR O BANDO DE RAFAEL CORREA QUE EMPORCALHA LONDRES


E a Inglaterra permite que o tarado australiano ainda faça discurso na sacada da embaixada do Equador, uma republiqueta bananeira dominada por Rafael Correa, um bandido comunista que persegue jornalistas e fecha veículos de imprensa.
Membros da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) se reuniram na tarde deste domingo para discutir o asilo político oferecido pelo governo do Equador ao fundador do site WikiLeaks, Julian Assange. Segundo o site do jornal equatoriano Expreso, a ata do encontro teve sete itens, sendo o primeiro deles destinado a "manifestar solidariedade e respaldar o governo do Equador ante a ameaça à sua sede diplomática na Grã Bretanha".
A ideia de que houve tentativa de invasão da embaixada equatoriana foi veementemente desmentida neste domingo pelo porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard. Em seu pronunciamento, ele disse que a polícia “não entrou” e “não tentou entrar” no edifício, reforçando que a denúncia é falsa. Ela se propagou na semana passada porque o governo britânico afirmou, de fato, que uma eventual incursão às dependências diplomáticas encontraria respaldo na legislação local.
 
Os outros pontos do comunicado da Unasul, divulgado pelo secretário-geral da entidade Alí Rodríguez foram: reiterar o direito soberano dos estados a conceder asilo político e diplomático; condenar o uso da força entre estados irmãos; reafirmar o princípio fundamental da inviolabilidade das dependências diplomáticas; reafirmar o princípio do Direito Internacional pelo qual não uma lei local não pode ser invocada para que não se cumpra com uma internacional; reterar a plena vigência dos instrumentos do asilo e do refúgio para preservar os direitos humanos; exortar as parte a continuar com o diálogo e a negociação direta entre Equador e Reino Unido.
 
Assange, de 41 anos, se refugiou na embaixada do Equador há dois meses, para evitar sua extradição para a Suécia, onde é acusado de crimes sexuais. Um impasse diplomático teve início na quinta-feira, quando o Equador, governado pelo esquerdista Rafael Correa, concedeu asilo ao fundador do WikiLeaks. O governo britânico não concedeu salvo-conduto para que Assange deixasse a sede diplomática e, neste domingo, ele discursou na sacada do edifício, afirmando que é vítima de uma "caça às bruxas".
 
O movimento em prol de Assange se assenta em bases frágeis. Embora tente fazer crer que é perseguido por razões políticas - por ter revelado documentos secretos da diplomacia americana - Assange foi processado na Suécia porque duas mulheres o denunciaram por abuso sexual.
 
É desse caso que decorre o pedido de extradição que pesa contra ele na Inglaterra. Seus defensores também afirmam que, uma vez na Suécia, ele correria o risco de ser enviado aos Estados Unidos, onde seria submetido a violações dos direitos humanos.
 
Não existe, no entanto, nenhum indício concreto de que os Estados Unidos tenham feito gestões nesse sentido - nem há motivo para crer que a Suécia atenderia a um pedido semelhante sem que houvesse sólida base legal para ele.
 
É no Equador de Rafael Correa, no entanto, que um direito fundamental - o direito à liberdade de expressão - vem sendo cerceado de maneira sistemática: somente em junho, segundo relatório recente da ong Repórteres sem Fronteiras, seis estações de rádio e dois canais de TV críticos ao governo foram impedidos de funcionar.
Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Nesses momentos é que se vê como fazem faltas grandes líderes como Margareth Thatcher e Ronald Reagan.
 
Uma das características deste século XXI é a tendência à esculhambação e ao anarquismo, conhecidas táticas dos deletérios comunistas tolerados por um bando de líderes poltrões que aderem por ignorância ou oportunismo puro e simples ao pensamento politicamente correto que abençoa irresponsáveis como Julian Assange.
 
E diga-se de passagem. Assange está sendo processado não por revelar documentos sigilosos dos Estados Unidos, mas por acusação de abuso sexual na Suécia.
 
O australiano picareta e serviçal dos comunistas reclama que está sendo perseguido, invoca a liberdade de expressão e pede asilo no Equador, país dominado por Rafael Correa, um bandido vagabundo, cupincha de Hugo Chávez, de Lula e do Foro de São Paulo, que se tem notabilizado por perseguir jornalistas e fechar veículos de comunicação.
 
É um dever de todos os veículos da grande mídia, sobretudo a televisão que tem o maior alcance, explicar quem é o australiano picareta e irresponsável que vaza documentos ligados a aspectos de segurança que podem colocar em jogo a vida de milhares de cidadãos.
De quebra, ainda é um tarado sexual.
 
Espera-se que as falastronas feministas protestem contra tudo isso, não é verdade?
O que se está assistindo é mais uma ação da vagabundagem comunista e anarquista. Esta é, sem tergiversar, a verdade absoluta.
 
Se eu fosse o primeiro-ministro da Inglaterra já tinha invadido a embaixada, prendido Assange e expulsado o corpo diplomático do Equador, essa republiqueta bananeira cujo presidente é um désposta, uma excrescência, um lixo.
 
Aliás, a Europa vive essa tal crise depois que abriu as porteiras para todos aqueles que desejam, justamente, destruir a Inglaterra, os Estados Unidos e Israel. Ou seja, detonar a civilização ocidental e atirar a pá de cal sobre a democracia e a liberdade.
 
20 de agosto de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário