"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O PT JÁ DEFINIU A CHAPA QUE CONCORRERÁ À PREFEITURA DE OSASCO NO LUGAR DE JOÃO PAULO CUNHA

 


Confirmado: o PT oficializa a saída de João Paulo Cunha da disputa pela prefeitura de Osasco. Já condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o próprio João Paulo informou ao PT a decisão de retirar sua candidatura.

O vice de sua chapa, Jorge Lapas, será o candidato da sigla. O líder do governo na Câmara de Vereadores, Valmir Prascidelli, será o novo vice da chapa.

Os nomes foram discutidos com o prefeito petista de Osasco, Emídio de Souza, e o diretório do PT de Osasco foi imediatamente convocado para uma reunião para que desistência de João Paulo seja oficializada.



Jorge Lapas nasceu em Osasco no ano de 1961 e formou-se engenheiro civil em 1986. Atua no setor público desde a década de 1980, tendo trabalhado na prefeitura de Osasco e, a partir da década seguinte, na prefeitura de São Paulo.

Durante a gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, assumiu a Coordenadoria de Obras e Infraestrutura da Subprefeitura da Capela do Socorro e, em seguida, da Subprefeitura de Parelheiros, ambas na zona sul. Jorge Lapas também atua no setor privado da construção civil.

Comandou a Secretaria de Obras e Transportes da prefeitura de Osasco, de janeiro de 2005 a janeiro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário