"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O PT APOSTOU NA IMPUNIDADE E PERDEU, OU O MENSALÃO EXISTIU SIM, SEU LULA!


O Partido dos Trabalhadores, com Lula “et caterva”, em seu percurso no poder acabou perdendo a tramontana e passou a pecar pelos excessos cometidos.
Foi com muita sede ao pote, e lambuzou-se com o melado que não estava acostumado a comer. Para fartar-se abusou e vem abusando descardamente do peculato, a desonestidade de seus elementos parecia institucionalizada pela impunidade, mas acabou cometendo um erro primário que acontece com aqueles que se supervalorizam.

Sentiram-se acima do bem e do mal, pelo fato dos magistrados que compõe a suprema corte do país terem sido nomeados durantes seu governo, tiveram a ilusão que estes, por gratidão, tinham o dever de absolvê-los, de fato dois dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal, seguiram esse equivocado raciocínio: o imbecil José Antonio Dias Toffoli e o venal Ricardo Lewandowiski.

Todavia estes foram marginalizados pelos seus próprios pares, que sob a batuta do ministro Joaquim Barbosa, condenaram o primeiro grande peixe graúdo dessa súcia.
Uns por dever profissional e outros poucos por temor do clamor público que já lhes bate à porta (Saiba quem são os acusadosdo mensalão), mas o fato é que, o deputado Federal (PT-SP) João Paulo Cunha, foi condenado no dia 29/8.

Nesse mesmo dia, na redação da revista Veja, os jornalista Augusto Nunes, Carlos Graieb, Reinaldo de Azevedo e mais o historiador Marco Antonio Villa, fizeram uma analise desse condenação histórica, que traz o país de volta à ordem. (segue o vídeo abaixo)

 
31 de agosto de 2012
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário