"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O GRANDE MALFEITOR

 
Parece que o ranço czarista, ainda pulsa nas veias do senhor Vladimir Putin. O "dono" da Rússia, condenou (ainda que não seja feito por ele diretamente) o grupo feminista punk Pussy Riot há dois anos de prisão por intepretar uma canção contra o papai plutocrata diante de uma catedral.
 
Nadezhda Tolokonnikova, de 22 anos, Yekaterina Samutsevich, 30, e Maria Alyokhina, 24, foram condenadas na sexta-feira a dois anos de prisão por terem cantado, em fevereiro, uma "oração punk" com críticas a Vladimir Putin na catedral de Cristo Salvador em Moscou.
 
Grandes astros internacionais como Sting e Madonna, protestaram a favor da soltura das três cantoras, o que foi em vão.
 
Nesta segunda-feira (20), o opositor russo e ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov informou que foi convocado pela polícia, que o acusa de ter mordido um agente, delito pelo qual pode ser condenado a cinco anos de prisão.
 
O mais escabroso de toda essa história, é que a Rússia, é um dos países mais corruptos do mundo, onde a máfia deita e rola, e com cobertura total do senhor Putin, e aí que se faz a pergunta necessária: quem é o bandido afinal?
 
31 de agosto de 2012
in panorama mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário