"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SÃO PAULO: PESQUISAS INDICAM QUE A ELEIÇÃO É DE MUDANÇA, NÃO É DE CONTINUIDADE

Todas as pesquisas publicadas indicam que a eleição da cidade de São Paulo é de mudança e não de continuidade. Este é o motivo que faz Serra cair de forma estrondosa nas pesquisas.
 
O eleitor, ao ver no ar a mesmíssima campanha feita por Serra em eleições anteriores, sem nenhuma inovação, sem nenhuma inspiração, reforçou este sentimento.
 
" Não! Serra de novo? Serra que abandonou a cidade nas mãos do pior prefeito de todos os tempos (que é sempre o último)? Não vai cumprir estas promessas se não cumpriu a maior, de permanecer no cargo..."

Este panorama é o pior possível para uma campanha. É muito dificil reverter este quadro com promessas e tchus tchas. Talvez se Serra chorasse no vídeo. Talvez se Kassab reconhecesse a sua péssima gestão, em vez de ficar dando 10 para si mesmo. Talvez se Serra trocasse o marqueteiro ou se este tivesse humildade para pedir demissão.

Sim, também poderia bater no PT e no Haddad, afirmando que ele mente quando diz que criou o Prouni, mostrando o estado de miséria dos hospitais universitários, trazendo o kit gay para o debate, enfim.

Funcionou para levar Serra para o segundo turno em 2010. Muito difícil que funcione agora, com Russomanno sozinho na frente. Aliás, quando disse alertei para a tese do voto útil, fui duramente criticado. Acho que ainda poderemos ouvir: " sou tucano, voto Russomanno".
Por um motivo muito simples: não entregar São Paulo para o PT.

Kassab, o prefeito nota 10...

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (31), pesquisa que mostra como os eleitores de São Paulo avaliam a administração do prefeito Gilberto Kassab (PSD). A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Veja os números da avaliação da gestão:

  • Ruim – 15%
  • Péssima - 32%
  • Regular - 33%
  • Boa – 15%
  • Ótima - 2%
  • Não sabe - 2%
 
Somando, 47% acham a gestão ruim ou péssima. Sem comentários.
 
31 de agosto de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário