"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

VEJA O ESTADO DOS CENTROS ESPORTIVOS DE ATENAS, OITO ANOS DEPOIS DA OLIMPÍADA

 


Circula na internet uma impressionante reportagem fotográfica, mostrando o que aconteceu com Atenas oito anos depois da Olimpíada. São imagens de diversos estádios totalmente sem uso e abandonados, invadidos pelo capim, com piscinas imundas e se deteriorando, uma situação de causar constrangimento e pesar, numa das cidades historicamente mais importantes do mundo.

Estamos reproduzindo apenas uma das fotos, que mostram o abandono de um dos centros esportivos. A reportagem completa da seção esportiva do Businesses Insider, que nos foi enviada pelo comentarista Mário Assim, pode ser conferida no seguinte site:

www.businessinsider.com/2004-athens-olympics-venues-abandoned-today-photos-2012-8?op=1

The softball stadium is among the most empty
Este é o estádio de softball, uma espécie de beisebol feminino

24 de agosto de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário