"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

19 DE NOVEMBRO, DIA DA BANDEIRA


 
No Brasil de hoje, da falta de cidadania, e acima de tudo, da falta de educação cívica, e nem vou falar da moral.
A imensa maioria da população nem tem idéia de que neste dia é comemorado o dia da Bandeira.
O símbolo máximo de uma nação, o baluarte da sociedade organizada e a paixão patriótica dos que ainda a tem.

Infelizmente nossa bandeira é desrespeitada dia a dia, sua história e a simbologia que ela representa para a sociedade brasileira foi relegada ao plano da bola.
O Brasuca ufano patriota a coloca na janela em dia de jogo da seleção para mostrar ao mundo sua obviedade patética e sua falta de civilidade social.

A bandeira é o símbolo do país e não o símbolo de uma torcida. Torcida essa enganada, alienada e espoliada por governantes sórdidos que apenas mostram patriotismo de conveniência.

Nestes dia que volto ao passado e lembro de meus tempos de escola onde era OBRIGATÓRIO ficar perfilado no pátio da escola para o hasteamento da bandeira e o canto do Hino Nacional Brasileiro.

Hoje, essa molecada conhece o "funk" da hora ou quando muito o hino do clube para que torcem, mas o hino da pátria...nem pensar. Tornaram-se presas fáceis das mentiras dos governantes e do consumismo que enterrou de vez o Brasil do SER para vivermos no Brasil do TER.

E voltando aos anos 70.
Brasil, ame-o ou deixe-o!!
Pois aqui é nossa casa.
 
19 de novembro de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário